A apresentadora da SIC Júlia Pinheiro, 60 anos, foi novamente internada, no Hospital da Luz, em Lisboa. Desta vez, os médicos não conseguem perceber exatamente o que pode estar na origem do problema de saúde que tem deixado Júlia Pinheiro num "quadro de debilidade generalizada", revela o "Correio da Manhã". A apresentadora tem apresentado "fortes dores de cabeça, entre outros sintomas", diz ainda o jornal.
A família de Júlia Pinheiro está muito preocupada com a situação clínica sobretudo porque os médicos parecem não conseguir encontrar uma explicação óbvia para o que está a causar os problemas de saúde e os sintomas fortes da apresentadora da SIC. Já foram realizados diversos exames, mas nenhum terá sido conclusivo, garante o "CM". O marido de Júlia Pinheiro, Rui Pêgo, tem visitado todos os dias a mulher, acompanhado das filhas gémeas do casal, Matilde e Carolina. À distância, por estar a estudar em Inglaterra, Rui Maria Pêgo, filho de Júlia, também tem prestado todo o apoio à mãe.
Os problemas de saúde de Júlia Pinheiro têm sido notícia ao longo de todo o mês de novembro. Mas primeiro devido a uma operação à vesícula, a que foi submetida a 5 de novembro. Na altura, a cirurgia parecia ter sido algo de resolução relativamente rápida, e a apresentadora chegou mesmo a voltar à SIC, alguns dias após ter tido alta hospitalar. Foi ao programa da manhã, o "Casa Feliz", e o que estava previsto era que ainda nessa tarde já apresentasse o seu programa, o "Júlia". Mas tal não aconteceu. Bárbara Guimarães foi chamada para a substituir de urgência. De então para cá, o formato tem sido assegurado por Andreia Rodrigues, e assim deverá continuar a ser por tempo indefinido.
Recorde-se que já em setembro Júlia Pinheiro tinha estado ausente da SIC na altura devido a um problema nos ouvidos que lhe causava desequilíbrios.