O jogador do FC Porto Stephen Eustáquio soube da morte da sua mãe ainda no relvado do Estádio do Dragão, este sábado, 15 de abril, logo após o final da partida contra o Santa Clara. A mãe do médio do FC Porto morreu no decorrer do jogo, mas o treinador do clube, que foi informado, optou por lhe contar só após Eustáquio ter participado na tradicional roda de jogadores e, depois, no agradecimento aos adeptos.

Mulher morre ao descer escorrega em parque de diversões. Não travou a tempo (e tinha o filho ao colo)
Mulher morre ao descer escorrega em parque de diversões. Não travou a tempo (e tinha o filho ao colo)
Ver artigo

Sérgio Conceição optou por retirar Eustáquio de campo aos 56 minutos de jogo, mas só lhe contou da morte da mãe quando o jogador se preparava para regressar ao balneário. Entrevistado logo após a partida, Conceição foi questionado pelo jornalista da Sport TV sobre o porquê de ter retirado Stephen Eustáquio de jogo, se era uma opção tática, e o treinador explicou que não. "Infelizmente não foi por isso, o Eustáquio tem um problema pessoal, não foi nada do jogo, e aproveito para lhe mandar um abraço, todo o grupo está com ele, nesta luta familiar", disse Sérgio Conceição.

O clube também já reagiu, em comunicado oficial. "O FC Porto está solidário com Stephen Eustáquio, que perdeu a mãe este sábado, no decorrer do encontro com o Santa Clara. Num momento muito difícil e de enorme tristeza, o clube envia as mais sentidas condolências a toda a família enlutada".