Uma adolescente de 14 anos foi alvo de uma agressão violenta por parte de uma colega dois anos mais velha. Tudo aconteceu durante o intervalo entre aulas, esta quinta-feira, 4 de janeiro, na Escola Básica 2/3 Hermenegildo Capelo, localizada em Palmela – e as imagens da agressão andam a circular.

O alerta foi dado às autoridades pela mãe da vítima, que se dirigiu ao posto de Palmela para apresentar queixa no mesmo dia da agressão, por volta das 21 horas, tendo acrescentado o vídeo ao processo. Nas imagens, pode ver-se a jovem de 14 anos a levar murros e bofetadas na zona da cabeça, ao mesmo tempo que tenta proteger-se. Os colegas presentes no local não só não intervieram, como filmaram tudo.

Veja o vídeo.

Segundo os relatos da mãe da vítima à GNR, o motivo daquilo que levou a filha a ser agredida pela colega é desconhecido, sendo a primeira vez que algo semelhante acontece com a sua filha na escola. Ainda assim, acredita que possa ter havido premeditação, segundo o "Correio da Manhã".

A escola assegurou que o caso está a ser investigado pela GNR de Palmela e a Escola Segura, uma iniciativa conjunta das áreas governativas da Administração Interna e da Educação que visa garantir a segurança no meio escolar. Depois do ocorrido, todos os envolvidos foram chamados à direção para prestarem declarações.

A par disto, a vítima foi notificada para ir ao Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, com o objetivo de ser submetida a perícias para avaliar e registar as lesões provocadas pela agressora. Estes exames poderão servir de prova num eventual processo-crime – e a agressora, tendo 16 anos, já pode ser penalmente responsabilizada.