Foi graças à filha de oito anos que uma vítima de agressão física por parte do companheiro sobreviveu a um estrangulamento. O episódio aconteceu na terça-feira, dia 3 de outubro, na cidade de Málaga, em Espanha, e a polícia foi alertada assim que o casal e a menina entraram em casa nesse dia.
Tudo começou quando o casal se decidiu encontrar em Málaga, já que o agressor é residente em Marrocos, e a vítima tem passaporte francês. Segundo o jornal “ABC de Andalucía”, a mulher explicou aos agentes que mantinha uma relação de seis anos com o agressor, e a violência doméstica tinha começado à quatro. O episódio violento começou quando o homem lhe pediu dinheiro para ir às compras e ela recusou, sendo ameaçada por uma faca, uma situação terminada assim que a menina de oito anos percebeu o que estava a acontecer.
No entanto, perto do meio-dia, a filha da vítima ligou para a Polícia Local de Málaga para alertar que a sua mãe estava a ser agredida pelo companheiro. Ela deu a localização da casa onde se encontravam e abriu a porta aos agentes, que separaram o agressor da vítima. Ao mesmo tempo entrou um senhor na esquadra para relatar o episódio violento que viu na rua, quando o agressor tirou a faca do bolso.
De acordo com o jornal “Cadena SER”, a polícia encontrou a mulher deitada no chão, enquanto o agressor a segurava pelo pescoço com as duas mãos e a prendia com um joelho no peito. Os agentes levaram o detido para a esquadra provincial de Málaga e transferiram-no para as instalações judiciais, onde aguarda a decisão do tribunal.
Os relatórios da polícia retratam a convivência do casal como ocasional, já que o agressor passava bastante tempo fora do país. Já não era a primeira vez que o individuo pedia dinheiro à vítima e, quando esta começou a recusar, o homem começou a agredi-la. A mulher tentou fugir de casa nessa terça-feira com a criança, mas o agressor fechou-as dentro do espaço.