Depois de ter sido vista pela última vez em Benalmádena, Málaga, esta quinta-feira, 9 de novembro, Valeriia Romaniuk desapareceu sem deixar rasto. Já foi apresentada queixa pelo seu desaparecimento e a associação SOS Desaparecidos já emitiu um alerta com a foto da jovem.
A polícia está à procura da adolescente que desapareceu ao início da tarde e que foi vista pela última vez à saída do IES Benalmádena, escola secundária que frequenta, como revela o "El Mundo". A jovem ligou para a mãe a dizer que estava a caminho de casa, mas nunca chegou.
De acordo com o alerta emitido pela associação acima referida, quando desapareceu, Valeriia, que é descrita com uma estrutura de 1,68 metros, magra, olhos azuis e cabelos louros, usava calças de ganga, uma camisola preta e uns ténis brancos da Nike.
A plataforma SOS Desaparecidos apelou a todos os que tenham alguma informação que possa ajudar a descobrir o paradeiro desta jovem que os contacte através dos números: 649952957 ou 617126909, ou do mail info@sosdesaparecidos.es.
De acordo com o Centro Nacional de Desaparecidos, Só em 2022 em Espanha desapareceram 165 menores. O mais recente caso, o do jovem futebolista Álvaro Prieto, terminou de forma trágica. Álvaro foi dado como desaparecido em no dia 12 de outubro, depois de ter sido visto pela última vez na estação de comboios de Córdova. Foi encontrado morto quatro dias depois, no mesmo local, tendo morrido eletrocutado.