A namorada de Xavier Rodrigues, o estudante português de 18 anos que morreu esta terça-feira, 12 de abril, em Marina D'or, em Espanha, recorreu à rede social Twitter para partilhar um texto que escreveu ao namorado.

Filho do presidente da Câmara de Alcobaça, Xavier fazia parte de um grupo de 60 alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro, que se encontrava de viagem de finalistas em Espanha. Sentiu-se mal por volta das 5h00 da manhã, no quarto do Hotel Grand Duque, onde estava instalado, foi-lhe prestado auxílio no local, mas acabou por ser encaminhado para o hospital, onde terá morrido de ataque cardíaco. 

Estudante português que morreu durante viagem de finalistas em Espanha é filho de autarca de Alcobaça
Estudante português que morreu durante viagem de finalistas em Espanha é filho de autarca de Alcobaça
Ver artigo

"Tu prometeste que seríamos felizes juntos quando voltasses, mas nunca voltaste", lê-se. "Estas horas foram muito mais que horríveis, e imaginar uma vida inteira sem ti então é um inferno. Fizemos promessas que nos foram tiradas",  escreveu numa publicação na rede social Twitter. "Viverei pelos dois. Viveremos juntos, sempre".

"O meu filho vai ter o teu nome, Xavier. (...) Quem me dera que tivesse sido eu", acrescentou. A publicação já foi entretanto apagada, mas o "Correio da Manhã" já havia citado as palavras da jovem.

Um assalto pode ter provocado a reação que levou à morte do jovem

Xavier Rodrigues estava acompanhado pelo irmão gémeo e por outros colegas com quem partilhava o quarto de hotel no momento em que se sentiu mal. De acordo com o "Correio da Manhã", assim que chegou ao quarto, viu tudo revirado e percebeu que tinham sido assaltados.

A publicação avança que o jovem ficou muito alterado e com falta de ar, entrando em paragem cardiorrespiratória. Os colegas deram o alerta, o jovem foi socorrido no local e, de seguida, transportado ao hospital, onde o óbito foi declarado.

As autoridades ainda não se manifestaram face à veracidade do assalto, mas a página de Twitter da namorada de Xavier confirma os dados avançados pelo "Correio da Manhã".

"Este indivíduo, para além de ter roubado várias pessoas no prédio, assaltou um rapaz que tinha problemas de saúde e isso levou a que o rapaz tivesse convulsões e morresse hoje de madrugada", lê-se numa das publicações partilhadas pela jovem, que conta com um vídeo do jovem que alegadamente terá assaltado Xavier.

Ao que se sabe, o jovem, natural de Alcobaça, tinha um problema oncológico há alguns anos, apesar da sua situação clínica atual ser estável, adiantou o "Jornal de Notícias".