Kris Krohn, orador, guru do imobiliário e influenciador digital, partilhou num vídeo do Tiktok, onde tem 1,2 milhões de seguidores, que tirou os filhos da escola por achar que a professora tinha excesso de peso e, por isso, era um ser humano pouco “inspirador”.
“O dia em que tirei os meus filhos da escola foi quando estava numa reunião de pais e a professora tinha 90 quilos a mais. Olhei para ela e disse: 'Não, estás com pouca energia, estás deprimida. Provavelmente, passas mais tempo com o meu filho durante o dia do que eu e preocupa-me a quantidade de influência que estás a exercer'”, começou por dizer.
“'Porque o que estás a ensinar não é o que está no livro, é como estás a viver a tua vida. Não és um ser humano inspirador'. A maioria dos professores não tem motivação e não gosta do que faz. E depois há um sistema muito fixe que lhes dá proteção no emprego para sempre. Não podem ser despedidos, por isso podem odiar”, continuou.
O homem afirmou que os professores “têm um dos trabalhos mais importantes e são mal pagos” e que “todo o sistema está errado”. “Os meus professores recebem um aumento de dez mil dólares (9,46 mil euros) todos os anos. São 70, 80 mil dólares (cerca de 66, 75 mil euros) por ano”, contou.
“E eu escolho o professor. Estou a escolher o mais fixe, o mais experiente, o mais apto. Ensina-me o sentido, ensina-me a realização e ensina-me a felicidade. Um bom professor tem muita experiência na casa dos 40 ou 50 anos e ainda consegue relacionar-se muito bem com uma criança. Se eu pudesse escolher entre um professor de 30 e um de 50 anos, escolheria o mais velho”, partilhou.
Veja o vídeo.
Muitos utilizadores criticaram Kris nos comentários. “Eu tenho excesso de peso e sou um ótimo professor! Posso não ser fixe e estar em forma, mas sou muito bom no que faço. O senhor faz algumas observações fantásticas, mas perdeu-me com a vergonha do peso” e “é apenas mais um macho alfa a falar de algo que não conhece. A razão pela qual os professores odeiam o seu trabalho é porque os adultos idiotas têm filhos idiotas” são alguns exemplos.