Quem estava na estação de metro da Alameda, em Lisboa, esta quinta-feira, 18 de maio, à tarde, assistiu a um momento à filme, quando um gangue de aproximadamente 15 jovens perseguiu a correr um rapaz de 19 anos que tentava fugir dos atacantes. O homem acabou encurralado pelo gangue já na zona comercial da estação de metro, em frente a uma barbearia, onde foi esfaqueado pelo gangue, revelam o "Correio da Manhã" e o "Jornal de Notícias" desta sexta-feira, 19.

Metro de Lisboa com alterações drásticas nos próximos dois meses. Veja o que vai mudar
Metro de Lisboa com alterações drásticas nos próximos dois meses. Veja o que vai mudar
Ver artigo

O incidente terá começado com uma discussão na plataforma metro, que envolveu a vítima e alguns membros do gangue, de acordo com testemunhas ouvidas pelo "CM". A conversa acabou por descambar e deu-se então a perseguição. Terão sido cinco os elementos do grupo de atacantes a esfaquear a vítima, não tendo, ainda assim, atingido nenhuma zona fatal nem qualquer órgão vital. O ataque não terá sido mais grave porque o dono da barbearia acabou por puxar o agredido para dentro do estabelecimento, o que levou a que o gangue se pusesse em fuga.

O INEM foi chamado ao local e levou a vítima para o Hospital de São José, em Lisboa, onde continua em observação médica. O seu estado é considerado grave, mas já não correrá risco de vida.

Algumas horas mais tarde, e talvez com receio de que a sua identificação fosse feita com recurso a câmaras de video-vigilância, o gangue acabou por se entregar na esquadra da PSP da Serafina, em Lisboa. Levaram a arma do crime e acabaram por ficar detidos.