Paulo Rodrigues, um português de 50 anos, foi encontrado morto, na casa onde morava com a mulher, no estado de Santa Catarina, no Brasil, a 23 de agosto. O homem morreu com um tiro na nuca, enquanto a esposa apresentava ferimentos provocados por balas, na cabeça e na barriga, e acabou também por não resistir.
Tatiana Rodrigues, filha de Paulo, pretende trazer o corpo do pai para Portugal, o que tem um custo de cerca de 11 mil euros. De forma a conseguir amealhar essa quantia, a rapariga, que mora em Fafe, fez um apelo no Instagram.
“Depois de várias tentativas de contacto com consulados e embaixadas, ninguém nos deu uma resposta, algum tipo de ajuda para a transladação do corpo. Recorri à Segurança Social para saber se havia algum apoio, bem como a Câmara de Fafe, mas só nos disseram que os apoios só estão disponíveis em setembro”, pode ler-se na descrição da publicação feita no Instagram.
“Foi a filha da minha madrasta que me deu a notícia. Não se sabe o que aconteceu. Desde domingo que não atendiam as chamadas e tudo indica que já deviam estar mortos nessa altura. Não consigo perceber. O meu pai trabalhava lá na construção civil, dizia que estava feliz, que era bem tratado lá”, revelou a portuguesa ao “Correio da Manhã”.
Afirmou ainda já ter conseguido somar uma quantia de cerca de quatro mil euros na conta bancária que criou, com o objetivo de trazer o corpo do pai para Portugal.