Uma mulher portuguesa de 34 anos foi expulsa de um voo da Spirit Airlines com destino a Nova Orleães, nos Estados Unidos, na sexta-feira, 4 de outubro. Em causa estava o suposto dress code da companhia.

Teresa Araújo estava a usar um top curto e acabou por ser abordada por um assistente de bordo que se mostrou desconfortável com a roupa. A portuguesa ainda vestiu o casaco, mas acabou por retirá-lo por causa do calor, avançou a “CNN Portugal”. A passageira ainda terá pedido para ver o documento com o dress code da companhia, acabando por ser expulsa do avião juntamente com a amiga que a acompanhava. 

Criança recusa-se a apertar o cinto no avião. Birra levou a atraso de uma hora no voo — veja o vídeo
Criança recusa-se a apertar o cinto no avião. Birra levou a atraso de uma hora no voo — veja o vídeo
Ver artigo

A portuguesa explicou que lhe foi garantido que seria colocada noutro voo com destino a Nova Orleães. "Afinal era tudo mentira, depois já no aeroporto explicaram-nos que quando alguém é expulso de um avião não há qualquer reembolso nem lhe é atribuído outro voo", contou Teresa Araújo à mesma publicação. "A própria polícia disse que tínhamos razão, que não devíamos ter saído do avião, que devíamos ter esperado que chegassem e que devíamos processar a companhia", acrescentou ainda. Teve de comprar um novo voo no valor de 900€, e esperar cinco horas no aeroporto.

O momento ficou gravado em vídeo e Teresa Araújo, que já foi influenciadora de viagens, partilhou toda a situação e o seu descontentamento nas suas redes sociais. 

Veja o vídeo do momento. 

A situação não passou despercebida ao resto dos passageiros. A portuguesa contou que, pelo menos, 16 pessoas que estavam naquele voo para Nova Orleães avançaram com queixas contra a Spirit Airlines. Também a própria vai apresentar queixa contra a companhia aérea.