A saúde mental foi um dos principais temas do discurso que o filho da princesa Diana durante a Alternative Investment Summit, uma conferência realizada em Miami, Flórida, na quinta-feira, 6 de fevereiro. Foi o primeiro evento público de Harry e Meghan desde que anunciaram o afastamento da família real, renunciando aos títulos reais através do Instagram.

Harry revelou que faz terapia há alguns anos para ultrapassar o trauma da morte da Lady Di, como era conhecida a mãe, de acordo com o que uma fonte presente no evento disse ao jornal "Page Six".

“Ele falou sobre a forma como as coisas que lhe aconteceram na infância o afetaram e que ele tem conversado com um profissional de saúde mental", acrescenta a fonte e revela ainda que Harry também falou do Megxit (a saída de Harry e Meghan do Palácio de Kensington).

O príncipe disse durante o discurso que apesar de ter sido uma decisão difícil, foi o melhor para o casal e para o filho, Archie, de 9 meses, para que não passasse pela mesma tragédia que Harry teve de enfrentar.

22 fotos chocantes que explicam porque é que Harry e Meghan querem afastar-se da realeza
22 fotos chocantes que explicam porque é que Harry e Meghan querem afastar-se da realeza
Ver artigo

A fonte disse ainda que a presença de Meghan e Harry foi muito "silenciosa, com muita segurança". Contudo, menos silencioso foi o discurso de Harry, que não ficou apenas dentro da sala de conferencias. O impacto fora da mesma foi de tal forma, que aumentou o número de pessoas que contactaram instituições de caridade dedicadas à saúde mental.

O casal está agora a viver na cidade de Vancouver, no Canadá, de acordo com a revista "People", local onde pretendem passar parte do tempo, conforme anunciaram no comunicado a 8 de janeiro: "Planeamos dividir o nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte".