Foram precisas duas viaturas e quatro bombeiros para conseguir resgatar um pequeno cão que caiu a um poço com uma altura de seis metros na freguesia de Jolda Madalena, em Arcos de Valdevez. A operação foi demorada mas terminou da melhor forma, quando a história até parecia que tinha tudo para correr mal.
Há alguns dias, um morador da zona, Luciano Rodrigues, havia comunicado o desaparecimento do seu pequeno cão. O animal estava em parte incerta e temia-se que pudesse não voltar a casa. Só que esta segunda-feira, 10 de julho, os bombeiros receberam "um alerta para um resgate animal", conforme anunciaram na página de Facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.
Foram então enviados para o local, um poço com uma altura de seis metros, duas viaturas com quatro homens para ver o que se passava. "Chegados ao local, e após reconhecimento, verificámos que o nosso amigo patudo estava caído dentro de um poço de uma mina a cerca de 6 metros de profundidade, pelo que houve a necessidade se de recorrer ao uso de equipamento de resgate em grande ângulo para o retirar do local", escreveram os bombeiros na mesma página.
Apesar da queda no poço, o animal acabou por ter sorte. "Ele tinha-se resguardado em cima da pedra uma vez que no interior da mina corria um leito de água com cerca de 50 centímetros de profundidade", explicaram os bombeiros.
Após uma operação demorada, "o resgate foi um sucesso", revelaram os bombeiros. "Conseguimos resgatar são e salvo este simpático patudinho que andava desaparecido. Um final feliz para o nosso simpático patudinho".