Mesmo tendo solicitado com antecedência o serviço My Way, que garante assistência através de cadeira de rodas aos passageiros que viajam em voos TAP, o ator Ruy Carvalho, 96 anos, não teve qualquer ajuda no aeroporto do Funchal e foi obrigado a ficar sozinho dentro de um avião, já depois da meia-noite, durante 35 minutos, porque não havia gente para o transportar no aeroporto de Lisboa. A situação foi denunciada pela filha do ator, Paula de Carvalho, que contou tudo nas redes sociais.

A situação ocorreu por duas vezes, em dois voos diferentes, entre Lisboa e o Funchal e o Funchal e Lisboa. Na Madeira, o serviço nem sequer funcionou. "Este serviço é marcado com antecedência, no ato de reserva dos voos, e tudo foi feito dentro da conformidade. Mas no Funchal nem sequer houve serviço. Felizmente, o aeroporto é pequeno e o pessoal foi extremamente simpático. Ele foi agarrado ao carrinho e lá conseguimos. Mas em Lisboa era impossível, porque o avião ficou muito longe e mesmo dentro do aeroporto tem de se andar muito”, contou a filha do ator, Paula Carvalho, em declarações ao "Correio da Manhã" desta terça-feira, 4 de abril.

Roubaram os AirPods a esta mulher no avião. Descobriu-os na casa de uma funcionária do aeroporto
Roubaram os AirPods a esta mulher no avião. Descobriu-os na casa de uma funcionária do aeroporto
Ver artigo

A situação em Lisboa foi ainda mais grave devido à hora a que tudo aconteceu. Já passava da meia-noite quando o avião aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, todos os passageiros abandonaram a aeronave, e Ruy de Carvalho ficou sozinho à espera da cadeira de rodas. Só ao fim de 35 minutos chegou uma funcionária do serviço My Way. “Toda a gente saiu. Ficámos com o piloto e a tripulação, que insistiram muito para que viesse alguém. Depois lá chegou uma rapariga, que nos explicou que era a única que estava a fazer aquele serviço e, como havia atrasos nos voos, estava a ter dificuldade em prestar assistência a todas as pessoas que o tinham requisitado. E assim fica uma pessoa de 96 anos à espera. Chegámos a casa às três da manhã. O meu pai estava cansadíssimo”, revelou a filha do ator, citada pelo "CM".

A ANA Aeroportos ainda não explicou o que se passou nesta situação e não prestou qualquer esclarecimento sobre o tema.