Jamile e Jeremias, um casal brasileiro, foi agredido na sexta-feira, 5 de maio, pelos seguranças do mercado Big Bom Preço do grupo Carrefour, em Salvador, Brasil, depois de roubar pacotes de leite em pó. Foi divulgado um vídeo nas redes sociais que mostra as agressões no exterior do estabelecimento, dado que estes divulgaram gravações das torturas.
Veja o vídeo.
No vídeo, Jamile tem uma mochila aberta com alguns pacotes de leite em pó. Depois, é ofendida e agredida com estalos, enquanto Jeremias é interrogado. Quando perguntaram a Jamile o que estava a fazer no mercado, esta afirma que “estava a precisar” do leite para a sua filha. Jeremias é chamado de “veado”, termo brasileiro utilizado para "gay", e é agredido com estalos na cara e na cabeça.
Uma pessoa que passou no local questionou o que estava a acontecer, mas os seguranças ainda a repreenderam. “Parou para quê, sua desgraçada?”, disse um deles. “Você é advogada deles, é?”, acrescentou o outro, segundo o "Diário do Centro do Mundo".
A Polícia Civil da Bahia garantiu que ia investigar, depois de ter ficado a par do caso através dos vídeos que circulam na Internet. O grupo Carrefour afirmou ter demitido a equipa de prevenção e liderança da loja e ter rescindido o contrato com a empresa responsável pela segurança.
“É inadmissível que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É um crime, com o qual não compactuamos. Estamos à procura dos contatos de [nome dos agredidos] para nos desculparmos pessoalmente, além de oferecer suporte psicológico, médico ou qualquer outro apoio necessário”, disseram.