Timmy é um menino mexicano apaixonado por futebol. Queria muito fazer a coleção de cromos do Mundial só que o pai, com quem vive, também ele fanático por futebol, está desempregado e não tem dinheiro para lhe comprar os cromos. Por isso, teve uma ideia. Conseguiu encontrar na internet as cópias das páginas originais da caderneta, com os cromos corretos todos colados. Imprimiu a cores todas as páginas em tamanho real e ofereceu-as ao filho. E o miúdo ficou radiante.

Em vez de abrir saquetas, Timmy recorta cada uma das figuras e dos jogadores. Depois, cola-os com cola numa caderneta original — "Comprei-a por 59 pesos (2,5€)", contou o pai, Dani, na sua conta de Twitter.

A história foi contada por Dani na rede social no passado dia 15 de setembro. E apaixonou a internet. "O meu timmy queria o caderneta da Panini... Comprei-a por 59 pesos... Recebi as folhas das equipas e fiz cópias a cores... Ele não consegue perceber a diferença entre o original e o que o seu pai lhe dá com amor", escreveu. "Ele está muito feliz por cortar e colar os seus cromos, eu estou feliz".

Timmy corta e cola os cromos improvisados pelo pai
Timmy corta e cola os cromos improvisados pelo pai

São centenas as reações e retweets do post de Dani. Quase todos elogiam o amor que o pai revela pelo filho, mas há também quem o critique, e outros que deixam o alerta, para Timmy não levar os cromos para a escola porque os colegas podem ser cruéis e dizer-lhe que os dele não são originais.

Dany está desempregado e ganha dinheiro com biscates a arranjar pequenos aparelhos eletrónicos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.