O próximo domingo, 6 de agosto, vai ser um dos dias mais quentes do ano, até agora. As temperaturas, que baixaram de forma acentuada esta quinta-feira, 3, devido à influência da depressão Patrícia, que levou até a alguma chuva no norte e centro, vão disparar já a partir desta sexta-feira, 4, e atingir o pico da semana no domingo, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As zonas onde o calor se fará sentir de forma mais evidente são as dos distritos de Beja, Faro, Setúbal e Lisboa, que foram já colocados em alerta amarelo, devido às previsões de altas temperaturas e pouco vento. No distrito de Setúbal, bem como na região mais a sul, com Tróia, Comporta, Carvalhal, bem como no distrito de Faro (até Vila Real de Santo António) os termómetros devem superar os 36 graus. Santarém, Évora e Beja chegam aos 35. Sines andará pelos 33 de máxima e Lisboa nos 32 graus. A norte, só Braga deverá tocar nos 30 graus.

Mas sábado, e sobretudo domingo, é que a coisa vai complicar-se, com os termómetros a superarem os 40 graus em várias regiões do país, como pode ver na imagem abaixo, divulgada pelo IPMA (temperaturas de domingo).

Sábado, Setúbal e Santarém serão os distritos mais quentes, com 39 graus de máxima, seguidos de Évora, Beja e Castelo Branco, com 38. Lisboa e Faro vêm logo depois com 37. A norte, o Porto não deve ir além dos 28, mas Vila Real, Braga e Bragança vão chegar aos 33.

Domingo, os termómetros disparam em todo o país, com exceção de Aveiro, o único que ficará com máximas abaixo dos 30 graus (26 de máxima). De resto, Évora e Beja chegam aos 42, Setúbal e Santarém aos 41, Lisboa e Castelo Branco terão máximas de 40, Portalegre tocará nos 39 e Faro nos 38.

A norte, o grande Porto vai ter máximas de 32 e Braga vai ser o distrito mais quente com 36.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.