O corpo da neta do antigo procurador-geral e senador dos Estados Unidos Robert F. Kennedy, irmão de John F. Kennedy, foi encontrado esta segunda-feira, 6 de abril, depois de vários dias de buscas. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, desapareceu durante um passeio de canoa com o filho na passada quinta-feira, 2 de abril, no Estado de Maryland. O corpo foi encontrado a cerca de três quilómetros da casa da sua mãe, Kathleen Kennedy Townsend, onde a família estava em isolamento, de acordo com o "Washington Post".
O filho, Gideon, de 8 anos, ainda continua desaparecido mas a procura pelo corpo será retomada esta terça-feira, segundo a polícia do Estado de Maryland.
De acordo com a BBC, a polícia disse que a canoa onde os dois estavam poderá ter sido atingida por ventos fortes, sendo em seguida derrubada, fazendo com que ambos fossem incapazes de regressar à praia onde estavam.
A família já estava preparada para o pior. Segundo um comunicado enviado por Kathleen Kennedy Townsend na sexta-feira, a família já se encontrava de luto. “É com profunda tristeza que partilho as notícias de que a busca pela minha querida filha Maeve e pelo meu neto Gideon vão passar de resgate para recuperação. A minha família agradece todo o amor e orações enquanto estamos de luto e tentamos suportar esta perda devastadora”.
Isto não é a primeira vez que a família Kennedy vive uma tragédia, aliás a família tem um historial de mortes, assassinatos, acidentes, atentados, o que já lhes valeu a criação da expressão A Maldição dos Kennedy.
O primeiro episódio data de 1944, com a morte de Joseph P. Kennedy Jr., que morreu quando a aeronave BQ-8 que pilotava explodiu em Inglaterra. Seguiu-se a morte de Kathleen Kennedy, quatro anos depois, que morreu num acidente de avião em França.
Em 1963, John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos, foi assassinado em Dallas, Texas, por Lee Harvey Oswald, naquele que ainda hoje é um dos assassinatos mais mediáticos e misteriosos de sempre. Cinco anos depois, o avô de Maeve, Robert F. Kennedy, foi morto no Ambassador Hotel, em Los Angeles, onde comemorava os resultados das eleições primárias dos Democratas.
Em 1999, John F. Kennedy Jr., filho de JFK e Jaqueline Kennedy, morreu quando o avião que estava a pilotar caiu no Oceano Atlântico, na costa de Martha's Vineyard. A sua esposa e cunhada também estavam a bordo e também morreram. O mais recente dos acidentes aconteceu no ano passado, em agosto, quando Saoirse Roisin Kennedy Hill morreu de overdose acidental de drogas.