Um jovem de 17 anos seguia num carro da marca Hyundai com um amigo e gravaram-se a bater num outro carro em andamento e, de seguida, a atropelar um ciclista propositadamente em Las Vegas, no Nevada, Estados Unidos. Andreas Probst, 64 anos, que era um polícia reformado, acabou por morrer.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o condutor e o passageiro são ouvidos a rirem-se, enquanto planeavam atropelar o homem que seguia na faixa dos ciclistas. “Pronto?”, diz um deles. “Sim, acerta-lhe no rabo”, respondeu o outro. De seguida, o condutor atropelou Andreas, que foi contra o para-brisas e ficou caído no chão, e fugiu.
Veja o vídeo.
O homem foi levado de urgência para hospital University Medical Center, onde acabou por morrer, segundo o “New York Post”. Andreas tinha-se mudado para Las Vegas depois de se reformar como chefe do Departamento de Polícia de Bell, na Califórnia, em 2009.
O condutor do carro foi detido pelo atropelamento em fuga e, posteriormente, foi acusado de homicídio, depois do vídeo ter começado a circular na Internet, onde se pode concluir que o crime foi intencional. Quanto ao passageiro, ainda não se sabe se foi acusado, revela o “TMZ”.