Na terça-feira, 14 de fevereiro, Leah Churchill, de 50 anos, e Brooke Wanstall, de 17, foram encontradas mortas dentro de uma rulote de hambúrgueres, após sofrerem uma intoxicação por monóxido de carbono devido ao fumo do gerador da carrinha.

Ator de “A balada de Nova Iorque” morre aos 27 anos. Vivia num abrigo e a causa da morte pode envolver drogas
Ator de “A balada de Nova Iorque” morre aos 27 anos. Vivia num abrigo e a causa da morte pode envolver drogas
Ver artigo

A rulote pertencia a Tyla Wanstall, de 26 anos, irmão de Brooke e filho de Leah. De acordo com o "Daily Mail", as vítimas, de Canterbury, no Reino Unido, estavam a preparar uma surpresa durante a noite anterior para comemorar o aniversário de Tyla, quando este as encontrou já sem sinais de vida, às 8h da manhã, após ter sentido um cheiro a fumo.

"Elas estavam a decorar a carrinha por dentro com balões e bandeiras, como uma surpresa de aniversário para mim, como a minha mãe fazia em casa todos os anos". De acordo com o jovem, a mãe e a irmã não se aperceberam do perigo que corriam após terem ligado o gerador a gasolina dentro da rulote para se manterem quentes enquanto a enfeitavam. Por norma, durante as horas de trabalho, o gerador era deixado na rua, mas durante a noite, por razões de segurança, ficava dentro da carrinha.

A rulote de hambúrgueres onde as vítimas morreram
A rulote de hambúrgueres onde as vítimas morreram A rulote de hambúrgueres onde as vítimas morreram créditos: Facebook

As autoridades deslocaram-se ao local e concluíram que a causa de morte mais provável de ambas terá sido intoxicação por monóxido de carbono.

Tyla deixa o aviso sobre os perigos deste tipo de intoxicações. "Se não tiverem um alarme de monóxido de carbono vão arranjar um. É um assassino a sério. Não sei como vamos alguma vez ultrapassar isto". Os sintomas mais comuns deste tipo de intoxicação são dores de cabeça, náuseas, fraqueza, tonturas, dores no peito, e confusão mental, avança o "Daily Express".

Para além de Tyla, Leah deixa ainda a filha Ocean, de 23 anos, e o filho Sonny, de 12. A família, destroçada, planeia soltar balões na praia de Herne Bay no dia 16 de fevereiro, em memória das vítimas deste trágico acidente.