Daniel Donnan, um jovem atleta norte-irlandês de 21 anos, sentiu-se mal durante um treino no ginásio na quinta-feira, dia 9 de março. Foi transportado rapidamente para o hospital, onde foi diagnosticado com cancro. Três dias depois morreu.

Mulher foi parar ao hospital e médicos diziam que era stress. Afinal, tem cancro em estágio 4
Mulher foi parar ao hospital e médicos diziam que era stress. Afinal, tem cancro em estágio 4
Ver artigo

"O Daniel estava no ginásio e começou a perder a força no lado direito do corpo depois de sair da passadeira de corrida. Ele sentiu o seu corpo estranho e foi levado à pressa para o Hospital Ulster, onde fizeram um exame ao cérebro que mostrou que havia hemorragias. Daniel fez uma ressonância magnética na sexta-feira [dia 10] e depois uma tomografia computadorizada e ultrassom. Ele foi diagnosticado [com cancro] na noite de sexta-feira e morreu na segunda-feira [dia 13]”, explicou Curtis, irmão do jovem, que morreu rodeado dos entes queridos, avança o “Belfast Live”.

“Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiras do Hospital Ulster e também aos da ala de oncologia do City Hospital”, acrescentou. Curtis referiu, ainda, que é necessário haver uma maior consciencialização dos homens mais jovens, em particular, para estarem atentos e reconhecerem os sintomas do cancro. A família de Daniel Donnan tenta agora aumentar essa consciencialização sobre os sintomas de cancro nos jovens, revela o “Mirror”.

Daniel era atleta no Bangor Bowling Club e o clube prestou a sua homenagem. “Qualquer um que conheça Bangor saberá o quão próximos éramos uns dos outros e isto é absolutamente doloroso para nós. Sentiremos a sua falta, mas não o esqueceremos”, afirmaram.