Pelo menos 11 pessoas morreram e 24 ficaram feridas esta terça-feira, 3 de setembro, no rescaldo de um acidente com um autocarro escolar, que se despistou. O acidente, que aconteceu à entrada de uma escola secundária em Tai'an, na China, ocorreu por volta das 7 horas locais (meia-noite em Lisboa).
O autocarro, que levava estudantes, perdeu o controlo e foi contra os pais e alunos que se deslocavam até ao estabelecimento de ensino. Entre os mortos, encontram-se seis pais e cinco alunos. No que diz respeito aos os feridos, um encontra-se em estado crítico, diz o "Observador".
As autoridades da província de Dongping, em conjunto com vários departamentos governamentais, estão no local para as operações de socorro e resgate, além de estarem a gerir a área do acidente, que permanece isolada. Entretanto, o motorista do autocarro também foi detido pela polícia.
Agora, encontra-se em curso uma investigação para apurar as causas do acidente, segundo a mesma publicação. De acordo com meios de comunicação locais, que falaram com a escola, não havia qualquer conflito entre o motorista e os alunos ou o pessoal docente que pudesse ter motivado o acidente.