Aconteceu este sábado, 5 de setembro. Pelo menos quatro barcos da campanha de Donald Trump afundaram durante um evento no Texas, no EUA, levando as autoridades a resgatar dezenas de pessoas que caíram à água. Os múltiplos pedidos de ajuda começaram a chegar às autoridades pouco depois da hora do almoço, levando a que as autoridades acionem de imediato todos os meios necessários para o salvamento.

Apesar de o número de pessoas a cair à água se ter situado nas dezenas, não houve feridos. O anúncio foi feito por uma porta-voz das autoridades, após realizadas as manobras de salvamento.

Dadas as condições meteorológicas no Texas durante a tarde de sábado, em que o vento esteve fraco, não se sabe exatamente o que terá conduzido ao incidente. Inicialmente especulou-se que dois dos barcos pudessem ter colidido, mas tal não se confirmou.

"The Comey Rule". Está a chegar a primeira série sobre os escândalos de Donald Trump na Casa Branca
"The Comey Rule". Está a chegar a primeira série sobre os escândalos de Donald Trump na Casa Branca
Ver artigo

Steve Salinas, um dos promotores do evento que pretendia reforçar o apoio a Donald Trump para as próximas eleições presidenciais no país, diz que o mar estava muito instável e que isso poderá ter contribuído para o sucedido.

"Quando o mar está instável e agitado, e se decide aventurar assim, os acidentes podem sempre acontecer", explicou em declarações ao jornal americano "The New York Times".

Depois do incidente, no entanto, está marcado um outro evento de campanha, também com barcos, que deverá acontecer ao longo deste domingo, 6 de setembro.