Donald Trump é, oficialmente, o 47.º presidente dos Estados Unidos. Esta segunda-feira, 20 de janeiro, foi a sua tomada de posse, que celebrou com uma série de eventos inaugurais em Washington, D.C., a capital do país. Depois do serviço religioso, do chá na Casa Branca e do juramento no Capitólio, a noite terminou com o Liberty Ball, na Capital One Arena.
Foi uma noite de festa, que contou com algumas atuações. Foi o caso de Billy Ray Cyrus, pai da cantora Miley Cyrus, que subiu ao palco para interpretar êxitos como "Old Town Road" e "Achy Breaky Heart". No entanto, a sua atuação foi marcada por problemas técnicos, levando-o a tentar continuar a cantar à capella.
A par disto, também foi levado a cabo o típico corte do bolo, que contou com a participação de Donald Trump e a mulher, Melania Trump, bem como de J.D. Vance, o novo vice-presidente dos Estados Unidos, e a respetiva companheira, Usha Vance. Aconteceu tudo ao som de "Y.M.C.A", uma das canções mais famosas dos Village People, que fez o magnata tirar o pé do chão.
Como sempre, o evento foi marcado pela presença em peso da família de Donald Trump. Para a ocasião, vestiram-se a rigor e, se na tomada de posse foi o look da nova primeira-dama que deu que falar, desta vez os holofotes viraram-se para Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente. Isto porque remetia para o visual de uma estrela de Hollywood bem conhecida.
Falamos de Audrey Hepburn e do vestido que usou no filme "Sabrina", em 1964. Um look que não passa despercebido não só pelo corte assimétrico, bem como pela paleta, que se rege por uma mistura de branco e preto, que fica patente através de bordados florais. A única diferença esteve nas luvas: a empresária usou um par preto, enquanto a estrela de Hollywood apostou as fichas todas num branco.
O look de Ivanka Trump, que conta com uma sobre-saia em tafetá de seda, rematada com um folho de organza de cetim de seda preto, foi assinado pela casa francesa Givenchy, inspirando-se precisamente numa criação da insígnia, que remonta aos arquivos de 1953, segundo confirma a "WWD".
Melania Trump, ao contrário do que aconteceu na cerimónia da tomada de posse, não apostou as fichas todas em designers norte-americanos. O vestido da mulher de Donald Trump foi desenhado pelo francês Herve Pierre – mas, à semelhança dos eventos que ocorreram no início do dia, complementou o seu conjunto com uma peça statement (e não, não foi outro chapéu).
Desta vez, a ex-modelo eslovena optou por uma gargantilha que não passava despercebida. Além da grossura evidente, que combinava com os zigue-zagues na mesma cor que atravessavam a peça que vestia, o acessório incluía ainda um pendente prateado vistoso. Para rematar, optou por uns sapatos brancos.
Para que não tenha de andar perdido à procura dos visuais dos presentes, nós reunimos todos na fotogaleria. Dos habituais fatos dos filhos de Donald Trump – Donald Trump Jr., Eric Trump e Barron Trump –, aos brilhos de uma das netas do magnata, Kaia Trump, passando pelos visuais da filha mais nova, Tiffany Trump, e da nora, Lara Trump, veja tudo.