Uma bebé de 20 meses ficou presa dentro de um Tesla num dia quente, depois do carro da avó ter ficado sem bateria. Renee Snachez, dos Estados Unidos, que era uma grande fã da marca, mudou de ideias depois de ter apanhado este susto recentemente.

Mafalda Castro e Rui Simões já têm o bebé Manel nos braços. “Nasceu a nossa pessoa favorita”
Mafalda Castro e Rui Simões já têm o bebé Manel nos braços. “Nasceu a nossa pessoa favorita”
Ver artigo

A avó tinha colocado a criança no carro para irem ao Jardim Zoológico de Phoenix, fechou a porta, contornou o veículo e, ao tentar entrar para o lugar do condutor, não conseguiu, apercebendo-se de que todas as portas estavam bloqueadas. “Não consegui entrar. O meu carro estava sem bateria. A chave não abria”, relatou Renee no programa “As On Your Side”.

A mulher contou que teve mesmo de chamar os bombeiros. “Quando chegaram aqui, a primeira coisa que disseram foi: 'ah, é um Tesla. Nós não conseguimos entrar nestes carros'”, relatou. “Eu respondi que não queria saber se eles tinham de cortar o meu carro ao meio, desde que conseguissem tirar a menina”, acrescentou.

Os bombeiros tiveram de partir um vidro, mas fizeram-no de forma a que os estilhaços não atingissem a criança. “Inicialmente ela estava bem, mas quando começaram a chegar os bombeiros, com o movimento todo e as janelas partidas, começou a chorar porque tinha medo”, contou, acrescentando que um bombeiro conseguiu retirar a menina do carro através da janela. Para a acalmar, o operacional deu-lhe um chapéu de bombeiro, segundo o "Correio da Manhã".

“Assim que ela ficou a salvo, apareceu a raiva. Todos os pensamentos. Poderia ter sido tudo tão mais grave”, recordou. Apesar dos condutores de carros da Tesla serem, normalmente, avisados antes de ficarem sem bateria, neste caso, a bateria de 12 volts acabou por desligar-se sem avisar previamente.