O fenómeno da k pop vai fazer uma longa pausa. A banda BTS, lançada em 2013, anunciou esta terça-feira, 14 de junho, que vai separar-se para que os sete membros possam seguir carreiras a solo. No entanto, não descartam um reencontro mais tarde, segundo o "Daily Mail".

A notícia foi avançada num durante o jantar anual FESTA, que assinala os aniversários da banda. No jantar deste ano, celebraram 9 anos de existência e parece que não vão chegar a fazer uma década dado que a boysband — formada por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V, e Jungkook — fará um "intervalo temporário".

BTS, a banda sul-coreana que está a deixar fãs loucos por todo o mundo. Mas porquê isto? Três fãs explicam tudo
BTS, a banda sul-coreana que está a deixar fãs loucos por todo o mundo. Mas porquê isto? Três fãs explicam tudo
Ver artigo

Não se sabe de quanto tempo será, mas se for à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com a banda Jonas Brothers, o tempo foram anos, dado que após a separação, em 2013, os irmãos só se reencontraram seis anos depois, em 2019, para o lançamento de "Sucker".

“Sempre pensei que os BTS eram diferentes de outros grupos, mas o problema com o K-pop e todo o sistema de ídolos é que não há tempo para amadurecer. É preciso estar sempre a produzir música e a fazer alguma coisa", disse RM. "Acho que agora podemos começar a pensar que tipo de artistas é que cada um de nós quer que os fãs relembrem", acrescentou Jimin.

Fãs esses que estão devastados com a notícia, como têm partilhado no Twitter, e também com a reação da banda, que chorou durante todo o jantar em que relembrou os anos que passaram.

Esta não é a primeira vez que a banda sul-coreana faz uma pausa. O mesmo aconteceu em 2019 e mais recentemente, em dezembro de 2021, quando disseram que precisavam de algum tempo para recarregar energias.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.