Foi encontrada a cabeça de uma mulher decapitada no parque Buttes-Chaumont, no nordeste de Paris, esta terça-feira, 14. Dias antes tinham sido encontradas nos arredores outras partes do corpo dentro de um saco de plástico.

Segunda-feira, 13, foi o dia em que a primeira parte do corpo foi encontrada. Uma fonte próxima da vítima revelou que era a zona pélvica da mulher. Os trabalhadores de manutenção do parque, um dos mais movimentados da cidade, encontraram posteriormente as restantes partes do corpo.

Documentário sobre o assassinato de Gabby Petito está quase a chegar à televisão portuguesa
Documentário sobre o assassinato de Gabby Petito está quase a chegar à televisão portuguesa
Ver artigo

O "Le Parisien" relata que o torso da mulher (cortado abaixo do peito até aos joelhos) foi encontrado coberto de sangue num saco de plástico, juntamente com a cabeça ao pé de um monte de folhas, num local pouco movimentado, junto a uma linha férrea abandonada contígua ao parque.

"O cadáver não estava em estado de putrefação, o que parece atestar uma morte recente", explicou uma fonte citada pela mesma publicação. 

Foi aberta uma investigação por assassinato e o parque de 25 hectares foi encerrado ao público durante a tarde para que a perícia possa realizar as investigações. A polícia tem cães no local. Serão analisadas as imagens de videovigilância de todas as entradas do parque para tentar localizar o assassino.