Michelle Bolsonaro, casada com Jair Bolsonaro, não vai ser a única da família a contar com a sua própria fragrância. Sete meses depois do lançamento do produto da mulher, o ex-chefe de Estado brasileiro também está a preparar-se para lançar o seu próprio perfume, virado para o público masculino – e está mesmo quase a chegar ao mercado, diz o "Metrópoles".
O perfume está a ser concebido em parceria com o maquilhador brasileiro Agustin Fernandez – e é precisamente na marca homónima deste que a fragrância será lançada a 21 de março, dia em que Jair Bolsonaro completa 69 anos. Nas redes sociais, Augustin Fernandez aproveitou para se pronunciar em relação ao assunto.
"Em 2018, o fim da minha carreira foi noticiado. Tudo aquilo que tinha me levado anos para construir, não existia mais. Foi muito difícil ver tudo desabar da noite pro dia apenas por expor a minha opinião política", diz, referindo-se ao facto de apoiar abertamente o ex-presidente brasileiro, algo pelo qual foi amplamente criticado. O maquilhador acrescentou que, nessa altura, sentiu que tinham deixado de existir quaisquer hipóteses "de ter sucesso, reconhecimento e realização" dos seus sonhos.
"O sonho de ser o maquilhador das celebridades ficou pequeno, pois eu me tornei a celebridade. O sonho de ter contratos com marcas ficou pequeno, pois eu me tornei a marca. O sonho de ser reconhecido pela minha maquilhagem ficou definitivamente insignificante, a cada produção em Michelle [Bolsonaro], era gerado um impacto tão grande que nunca nenhuma pessoa publica trouxe a um maquilhador", continuou, acrescentando que há um novo capítulo na sua vida.
"Hoje começa uma nova era, com a honra e o privilégio de termos assinado na nossa marca um perfume pelo homem que mais admiramos: Jair Bolsonaro", avançou o maquilhador, não divulgando os ingredientes pelo qual a fragrância é composta, pelo que ficam por descobrir, consequentemente, as notas. Tudo o que partilhou foi uma foto do frasco, que alude para a bandeira no Brasil, em tons verde e amarelo.
A publicação do maquilhador encheu-se dos mais variados comentários, que foram de elogios a manifestações de entusiasmo em relação ao lançamento do perfume, não descurando as críticas. "Deus me free [livre, em português]. Prefiro andar fedendo", disse um utilizador. "Fragrância: carniça e cancerígena, já vem com passagem para o inferno", comentou outro.
No entanto, também houve muita animação pela novidade anunciada pelo maquilhador. "Que máximo! Vou comprar um para o meu pai, que votou no Lula", "E vai ser o perfume mais vendido" ou "Tive a honra de experimentar anteriormente! E digo, é uma fragrância esplêndida e marcante", foram alguns dos comentários dos fãs deste projeto.
É de frisar que Agustin Fernandez é amigo pessoal de Michelle Bolsonaro, que o ajudou a ser famoso no mundo da maquilhagem. Nasceu em 1993, na cidade de Lavalleja, no Uruguai, mas veio para o Brasil em 2011. Em entrevistas, revelou que chegou a Florianópolis, no estado de Santa Catarina, aos 18 anos, com apenas 700 reais (o equivalente a cerca de 129€) no bolso.
O perfume da antiga primeira-dama brasileira, intitulado Lady M, também foi produzido pelo mesmo maquilhador brasileiro. Contudo, Michelle Bolsonaro também está por detrás de uma linha de maquilhagem e de produtos de skincare da marca de Agustin Fernandez, chamada "Agustin Fernandez by Michelle Bolsonaro".