Paula Fastuca e Ken Caccavale conheceram-se através de uma plataforma de dating online há seis anos. O primeiro encontro, ainda em 2014, confirmou a empatia e a ligação que sentiram. Era juntos que iriam ficar. Depois de cinco anos de namoro, Ken e Paula viajaram até Utah, nos EUA, numa viagem que durou apenas três dias. Num desses dias, Ken pediu-a em casamento.
"Ele surpreendeu-me por completo. Ambos gostamos de snowboard e estivemos lá durante três dias. Quando subimos ao topo de uma das montanhas, ele pediu-me em casamento", revelou Paula Fastuca à revista "Insider". Naquele exato momento, Paula disse "sim" e depressa começaram a organizar o casamento para o ano seguinte.
Escolheram os anéis, o local e fecharam a data: março de 2020. No entanto, e com um surto pandémico de COVID-19 a fechar tudo nos EUA, o casal começou a temer que a cerimónia não se pudesse concretizar. Tudo isto numa altura em que já estavam convidadas cerca de 200 pessoas.
"Naquele preciso momento, estavam todas as hipóteses em cima da mesa. Mas foi toda a incerteza desse momento que tornou tudo mais complicado e difícil de digerir. Decidimos ligar a todas as pessoas que tínhamos convidado para perceber se, dada a conjuntura atual [e numa altura em que ainda não tinha sido implementas medidas de contenção], ainda havia quem quisesse vir ao casamento."
E continua: "À medida que fomos contactando todas as pessoas começámos a perceber que não iríamos ter o evento que queríamos e, ao mesmo tempo, ter toda a gente confortável." A 14 de março, uma semana antes da cerimónia, adiaram o casamento.
Mas nem por isso deixaram de celebrar aquele que seria o dia de ambos. Por isso, Ken Caccavale teve a ideia de organizar uma cerimónia privada, e apenas com a família imediata de ambos, para que o casamento seguisse em frente. Juntaram as famílias, compraram todos os adereços e casaram-se no telhado do edifício do apartamento onde viviam juntos.
O evento, apesar de limitado à família imediata dos noivos, foi visto por todos os que conseguiam ver o telhado do prédio das suas casas. "Havia muita gente a assistir e a comover-se com o que estávamos a fazer. E ouvi muitas palmas quando eu e ela dissemos que sim, que queríamos casar."
As fotografias, tiradas pelo fotógrafo da cerimónia e cedidas à revista "Insider", emocionaram a internet.