Tammi Keirl, uma influenciadora australiana, quis dar uma reviravolta à sua vida. Em conjunto com o marido, Jase Weller, e os filhos, decidiu que estava na altura de percorrerem a Austrália de caravana. Quase três meses depois, chegaram à conclusão de que o melhor seria encurtar o roteiro que tinham inicialmente planeado, porque o casamento estava a descambar.

A influenciadora anunciou que ia embarcar nesta jornada pelo país, em dezembro de 2022. E explicou que o que motivou a sua decisão foi o facto de a filha mais velha, Ruby, estar a passar por várias dificuldades na escola. "Testemunhar os desafios escolares da Ruby este ano foi muito difícil e magoou-nos verdadeiramente ver a sua luta", começou por dizer a influenciadora, citada pelo "Daily Mail". Ainda assim, tem noção de que, se isso não tivesse acontecido, não teriam tido coragem de seguir este sonho e dar aos filhos esta que é a "oportunidade de uma vida".

Homem agride mulher até à morte. Crime aconteceu em casa do casal, na zona norte de Lisboa
Homem agride mulher até à morte. Crime aconteceu em casa do casal, na zona norte de Lisboa
Ver artigo

Como não iam ter um código postal fixo, graças ao facto de andarem a viajar pela Austrália, o casal decidiu tirar os filhos da escola e adotar o regime de "homeschooling", uma modalidade de ensino que permite com que sejam os pais a educar as crianças em casa. Agora, uns meses depois de terem partido, a influenciadora admitiu que a viagem está a afetar o seu casamento e que vão voltar para casa bem mais cedo do que antecipavam. 

"Decidimos hoje que vamos terminar a nossa viagem mais cedo", explicou Tammi Keirl num story do Instagram, acrescentando que é em abril que o passeio vai chegar ao fim. A influenciadora admitiu que a falta de tempo livre (isto é, sem os miúdos) está a fazer tremer a vida amorosa, depois de se terem casado em novembro, apenas um mês antes de seguirem viagem.

o
o créditos: Instagram

"O Jase já admitiu que está a ter dificuldades em ser pai e professor 24 horas por dia e eu não o culpo nem por segundo", afirmou Tammi, justificando que, por vezes, também partilha desse sentimento. E é nessas alturas que há um pensamento que a assola: "Mas que merda é que fizemos?". Por isso, reduzir o tempo da viagem para metade, sendo que deveria ter a duração de um ano, foi aquilo que conseguiram fazer para evitar o divórcio.

Apesar dos transtornos que a vida na caravana está a causar ao casal, nem tudo é mau: pelo menos Ruby, a filha mais velha, aparenta estar melhor, o que significa que o objetivo da viagem acabou por ser concretizado. "Ela é uma criança diferente", confirmou Tammi Keirl, citada pelo jornal britânico, acrescentando que a menina já não se preocupa "com quem vai brincar na escola" ou se "vai ter medo de pôr o dedo no ar". No fim, deixa uma certeza: "eu gosto realmente disto e não mudava nada".