A Coca-Cola vai lançar um novo sabor, que estará disponível por tempo limitado nos Estados Unidos e no Canadá, a partir da próxima segunda-feira, 15 de agosto. O refrigerante, intitulado "Dreamworld" [mundo dos sonhos, em português], faz jus ao nome e vai saber a isso mesmo – sonhos.

"Queríamos criar uma bebida inspirada em sonhos que fosse reconhecidamente Coca-Cola, mas com pistas adicionais que dessem vida ao lado lúdico e ao brilho dos sonhos", revelou um porta-voz da empresa, citado pela CNN Portugal. "Inspirámo-nos no mundo tecnicolor dos sonhos, acrescentando uma pitada de sabores vibrantes ao nosso grande sabor Coca-Cola", acrescentou.

Esta não é a primeira bebida a ser lançada a partir da Coca-Cola Creations, a nova plataforma de inovação da marca que tem o objetivo de juntar aos produtos uma experiência digital imersiva. Aquando deste projeto já tinham sido lançadas outras bebidas, como a "Starlight" (com sabor a espaço), a "Byte" (com sabor a pixel) e a "Marshmello's" (fruto da colaboração com o DJ que deu o nome à bebida).

Não fique a lamentar-se por não ir ao México. A Compañia De Bebidas mata-lhe a sede no Estoril
Não fique a lamentar-se por não ir ao México. A Compañia De Bebidas mata-lhe a sede no Estoril
Ver artigo

Por isso, a "Dreamworld" não vai ser exceção e vai ser lançada juntamente com uma experiência online especializada, uma vez que as garrafas vão contar com códigos QR que originam uma "experiência musical" virtual de realidade aumentada. Além de os consumidores poderem ouvir música e participar em vários jogos, também poderão obter os seus próprios avatares e personalizá-los com roupas digitais.

Esta é mais uma das iniciativas da Coca-Cola, que serve para gerar conversa em torno da marca, explica a CNN Portugal. Isto porque, em vez de apostar apenas num sabor, a empresa escolhe um conceito completo e multifacetado, que vai além daquilo que é palpável, estimulando o interesse dos consumidores e trazendo públicos mais novos para a plataforma.