Foram encontrados traços do novo coronavírus em asas de frango congeladas, importadas no Brasil, em Shenzhen, cidade no sul da China. De acordo com o "Global Times", que cita o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças de Shenzhen, os vestígios foram detetados na superfície de uma mostra, depois de terem sido realizados testes de ácido nucleico.
Toda as pessoas da alfândega que estiveram em contacto com as asas de frango foram, entretanto, submetidas a testes e deram negativo. No entanto, já tinham sido vendidos alguns lotes do produto que foram encontrados e confiscados pelas autoridades.
A Comissão de Saúde de Shenzhen recomendou cautela aos consumidores, recomendando que estes tomem "precauções para reduzirem o risco de infecção", especialmente quando se tratam de carnes e frutos do mar importados.
É que também esta semana foram encontrados traços do novo coronavírus em produtos congelados importados, como camarões do Equador que chegaram a Anhui, província do leste da China.
Pequim suspendeu no mês passado as importações de camarão branco de três empresas do Equador, depois de vestígios do vírus terem sido encontradas em embalagens.