Boris Johnson foi informado este domingo, 15 de novembro, pela aplicação de rastreio controlada pelo serviço nacional de saúde britânico, que tinha estado em contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19. O primeiro-ministro britânico entrou imediatamente em isolamento, mas encontra-se bem e sem sintomas.

Boris Johnson reuniu-se na passada quinta-feira, 12 de novembro, com um grupo de deputados entre os quais estava Lee Anderson que, após revelar sintomas, fez o teste e teve um resultado positivo.

"Ele vai continuar a trabalhar a partir de Downing Street, inclusive a liderar a resposta do Governo à pandemia. [Boris Johnson] está bem e não apresenta sintomas de COVID-19", pode ler-se em comunicado de Downing Street, citado pelo "Diário de Notícias". 

O drama de Boris Johnson. Como é que em 10 dias se passa de saudável para os cuidados intensivos, em risco de vida
O drama de Boris Johnson. Como é que em 10 dias se passa de saudável para os cuidados intensivos, em risco de vida
Ver artigo

Na rede social Twitter, o primeiro-ministro britânico anunciou que foi notificado pelo "NHS Test and Trace" de que devia permanecer em isolamento e acrescentou: "Não tenho sintomas, mas estou a seguir as regras e estarei a trabalhar a partir do número 10 [residência oficial e o escritório do primeiro-ministro], enquanto continuo a liderar a resposta do governo à pandemia".

Esta manhã, Boris partilhou na mesma rede social um vídeo para tranquilizar a população no qual afirmou que vai estar duas semanas em isolamento e apelou a que todos sigam as regras.

Recorde-se de que, na primeiro vaga da pandemia, Boris Johnson ficou infetado com Covid-19 e chegou a estar três noites internado nos cuidados intensivos. Após a alta, o primeiro-ministro britânico fez questão de agradecer aos profissionais de saúde destacando o trabalho de um enfermeiro português.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.