Sobretudo na última semana, as redes sociais têm estado repletas de fotos de gente de quarentena, a entreter-se das formas mais criativas. Mas muito do que se passa dentro da casa de milhões de pessoas é ainda mais estranho do que possamos pensar, e para o provar, um fotógrafo resolveu enviar um drone para as janelas de várias casas fotografar famílias. E vimos de tudo, como réis cujas coroas são feitas com papel de alumínio ou múmias de papel higiénico (que dão uso aos vários que fugiram dos supermercados).
O drone foi pilotado por Adas Vasiliauskas, dentro de todas as normas de segurança. A ideia foi criar o projeto "Retratos da Quarentena", que não é mais do que espreitar para a casa de várias pessoas durante este período.
Ainda que na Lituânia a pandemia tenha ainda uma fraca expressão relativamente a outros países europeus, como Itália e Espanha, algumas pessoas já estão em casa para prevenir que o problema se alastre. Para já, somam-se 187 infetados e apenas uma morte.
Nada melhor do que ver as imagens selecionadas pelo site "Bored Panda", que comprovam que os portugueses não são os únicos a arranjar formas de se divertirem em casa.