Hamada Iqtiet, 6 anos, escalou a cerca protetora de um leão no jardim zoológico privado Asdaa Park Zoo em Gaza, na Palestina, e foi atacado pelo animal, acabando por morrer. Está em curso uma investigação e o parque foi fechado pelas autoridades.
A família da criança contestou alguns detalhes sobre o que terá acontecido, afirmando que Hamada estava com a mãe e outros membros da família, quando se aproximou de uma jaula externa onde o leão estava parado.
A criança terá sido, depois, atacada, avança o "LADbible". Segundo o "Daily Mail", o menino ficou preso atrás das barras da jaula quando o leão o agarrou e atacou.
Este caso foi a primeira morte conhecida por animais que se encontram em jardins zoológicos privados em Gaza. Contudo, existem vários parques que foram acusados de negligência, como deixar os animais a passar fome e não prestarem assistência médica, devido ao conflito entre Israel e os governantes do Hamas. Four Paws, o grupo de bem-estar animal, tem resgatado vários animais nessa área nos últimos anos.