Uma elefante-marinho-do-sul decidiu fazer uma sesta à frente de um carro e impediu uma mulher de ir trabalhar. Tudo aconteceu esta terça-feira, 14 de novembro, em Hobart, a capital do estado australiano da Tasmânia, na Austrália – e o vídeo do momento está a deixar as redes sociais ao rubro.

Amber Harris diz que acordou às 6h20 da manhã com alguns barulhos e que pensava que alguém estava a tentar arrombar-lhe o carro. "Olhei pela janela do meu quarto e estava ali o Neil a olhar para mim", disse a mulher, citada pelo "The Guardian", referindo-se ao elefante-marinho, que é já bastante conhecida naquela zona.

Neil foi o nome que os moradores de Hobart deram a este animal, que possui um GPS para que as autoridades de conservação marinha da região consigam andar sempre a par da sua localização. O mamífero é conhecido por se aventurar longe das praias e pelas estradas da cidade – e de até contar com um perfil próprio no Instagram.

Depois de investigar o deck da frente da casa de Amber Harris e tentar entrar pela porta, uma missão que não foi cumprida com sucesso, o animal explorou a garagem. Também não conseguindo levar a sua avante, decidiu que o carro da mulher seria o local ideal para fazer uma sesta, explica o jornal.

A australiana precisou de ligar para a chefe e dizer que estava atrasada para chegar ao trabalho, fruto do impedimento do animal marinho. E apesar de parecer uma daquelas desculpas esfarrapadas e que só se veem nos filmes, a mulher diz que a superior "achou engraçado", segundo a mesma publicação.

Foca sorridente foi fotografada a apanhar sol na margem do rio. Imagem já é viral
Foca sorridente foi fotografada a apanhar sol na margem do rio. Imagem já é viral
Ver artigo

Um especialista em conservação marinha, com quem Amber falou por não saber o que fazer, disse que Neil poderia ficar em terra durante um período de três a quatro semanas, mas que deveria deixar o relvado da casa dela por conta própria. E assim foi – algumas horas depois, a o elefante-marinho decidiu sair do quintal da australiana.

Veja o vídeo.