O cantor britânico Elton John e o marido David Furnish podem ter tido um papel importante para inocentar Kevin Spacey, o ator de “House Of Cards”, das acusações de crimes sexuais de que era acusado de ter cometido entre 2001 e 2013, enquanto era diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, no Reino Unido.

O ator norte-americano foi considerado inocente, na quarta-feira passada, 26 de julho, dos nove crimes de índole sexual de que era acusado contra quatro homens. Ao longo de semanas de julgamento, Elton John e David Furnish foram algumas das testemunhas que deixaram o seu depoimento para ajudar na defesa de Kevin Spacey.

Digressão Love On Tour de Harry Styles torna-se numa das melhores de todos os tempos
Digressão Love On Tour de Harry Styles torna-se numa das melhores de todos os tempos
Ver artigo

O ator era acusado de ter apalpado um jovem motorista enquanto este o conduzia até ao baile White Tie and Tiara, que tinha lugar em casa de Elton John em Windsor, no Reino Unido, nos anos de 2004 ou 2005. O cantor britânico revelou durante o julgamento que Kevin Spacey apenas tinha aparecido no evento no ano de 2001.

“Ele chegou de gravata branca. Estava num jato privado e veio diretamente para o baile”, referiu Elton John, citado pelo “Daily Mail”. O músico foi depois questionado se tinha conhecimento de que Kevin Spacey tinha ido diretamente para o evento. “Presumo que sim, não creio que ele usasse gravata branca num voo comercial”, acrescentou.

O marido do cantor de “Rocket Man”, David Furnish, também foi chamado a depor pela defesa de Kevin Spacey. O realizador de cinema apoiou o que tinha sido dito por Elton John, acrescentando que após ter visto as fotografias tiradas durante os bailes que organizavam nos anos 2000, apenas tinha encontrado o ator nas imagens referentes ao ano de 2001.

Acusações de Kevin Spacey

Kevin Spacey enfrentou longas semanas de um julgamento que teve lugar no tribunal de Southwark, em Londres, no Reino Unido. O ator norte-americano estava acusado de sete crimes de agressão sexual e dois crimes de ofensas sexuais. Em causa estavam acusações de o ator ter agarrado na mão de um homem motorista e tê-la colocado na sua virilha, enquanto conduzia.

Johnny Depp é encontrado desmaiado em hotel na Hungria. Ator ia dar um concerto com a sua banda
Johnny Depp é encontrado desmaiado em hotel na Hungria. Ator ia dar um concerto com a sua banda
Ver artigo

Uma outra acusação dizia respeito ao facto de Kevin Spacey ter colocado a mão na perna de um homem e ter agarrado a sua virilha com “tanta força que acabou por doer”. Um terceiro homem acusou ainda o ator de ter beijado o seu pescoço e ter agarrado e apertado a sua virilha enquanto estavam numa festa em casa de férias de Kevin Spacey, segundo aponta a CNN Brasil.

Contudo, a acusação mais séria partiu de um homem que terá entrado em contacto com Kevin Spacey para pedir conselhos sobre a sua carreira enquanto ator. O homem terá sido convidado para aparecer no apartamento de Kevin, onde segundo este homem acabou por ter sido abusado sexualmente. De acordo com a CNN Brasil, o homem terá sido drogado pelo ator e quando acordou encontrou Kevin a ter relações sexuais com ele.

O ator mais conhecido pelo seu papel em “House Of Cards” foi ilibado de todos os crimes de que era acusado. Depois de ter tomado conhecimento do veredicto, Kevin Spacey não conteve as lágrimas. À saída do tribunal, acabou ainda por dizer que tinha muito para processar depois deste desfecho, mas que estava agradecido pelo trabalho realizado pelos jurados.

“Acredito que muitos de vós compreendem que tenho muito para processar quanto ao que acabou de acontecer. Mas gostaria de dizer que estou imensamente grato aos jurados por terem de dado ao trabalho de examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os factos, antes de tomarem a sua decisão. Sinto-me humilde perante este desfecho”, referiu Kaven Spacey, citado pela CNN Brasil.