Foi publicada uma investigação do jornal "New York Times" este domingo, dia 27, sobre as declarações fiscais de Donald Trump. A informação é relativa ao período entre 2000 e 2017.

De acordo com o jornal, o presidente dos Estados Unidos não pagou impostos em dez dos 15 anos que antecederam a sua eleição. E mais: em dois desses anos pagou apenas 750 dólares (645 euros).

A investigação é feita com base em declarações fiscais de Donald Trump, que o presidente recusou publicar, contrariamente aos seus antecessores na Casa Branca. E mesmo agora, com a divulgação feita, considera que tudo não passa de "fake news" [notícias falsas]. Numa conferência de imprensa feita este domingo, Trump referiu-se ainda ao trabalho do New York Times e da Internal Revenue Service, o equivalente à nossa Autoridade Tributária: “Eles tratam-me muito mal”.

Estados Unidos. Donald Trump sente orgulho pelo número de infetados com COVID-19
Estados Unidos. Donald Trump sente orgulho pelo número de infetados com COVID-19
Ver artigo

Os jornalistas questionaram Trump sobre o porquê de alguém que ganha muito dinheiro não pagar impostos ou, quando paga, serem apenas umas centenas de dólares. Mas o presidente tinha resposta: "Eu pago muito, e pago muitos impostos do estado de Nova Iorque, que cobra muito. Vai tudo ser revelado, vão ver quando sair a auditoria”, garante.

O artigo refere ainda que a empresa Trump Organization, que engloba atividades empresariais de Trump e da família, teve, ao longo dos anos, alguns prejuízos que, a serem declarados, fez com que não tivesse que pagar impostos. Além disso, Trump declarava despesas pessoais — festas, viagens, estadias em hotéis — como atividades empresariais, fazendo a dedução nos seus impostos.

Recorde-se que Trump sempre se recusou a divulgar as suas declarações fiscais, levantando dúvidas sobre quanto era, de facto, o valor dos seus bens.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.