Brenda e Linda, duas cadelas de raça pitbull de 4 e 7 anos, foram resgatadas juntas e levadas para um canil. Os dois animais ficaram virais nas redes sociais pela cumplicidade que as levava a aproximarem-se sempre que tinham hipótese, e que resultou numa adoção em conjunto. O abrigo localiza-se em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Da mesma forma que os seres humanos têm amigos que são como família, também estas duas cadelas sentem essa conexão. A diferença é que os animais não têm muito a dizer sobre o seu futuro. Mas Brenda aprendeu a escalar a parede da sua jaula para se juntar à amiga.

Sou eu ou os cães. Escolhe! Mulher divorcia-se do marido e prefere tratar de 30 animais que acolheu
Sou eu ou os cães. Escolhe! Mulher divorcia-se do marido e prefere tratar de 30 animais que acolheu
Ver artigo

“Quando as mudámos para o andar das adoções, conseguimos encontrar duas boxes, uma ao lado da outra”, contou Madison Weissenborn, coordenadora de voluntariado do Friends of Minneapolis Animal Care & Control, citada pela Agência de Notícias de Direitos Animais. “Em poucos minutos, Brenda percebeu que a parceira estava ali ao lado e saltou”, acrescentou.

Revela, ainda, que a equipa teve de verificar as imagens de vigilância para perceberem como é que as duas se juntaram. O vídeo foi depois partilhado online e, uns dias mais tarde, foram abordados por uma família que queria adotar as duas cadelas em simultâneo.