É um fenómeno que se tem visto um pouco por todo o lado, mas em nenhum como nos Estados Unidos. Este fim de semana, um centro comercial de Atlanta, no estado da Georgia, recebeu uma verdadeira multidão que acorreu ao espaço para tentar comprar os novos ténis Air Jordan. Isto, depois de as autoridades terem levantado algumas medidas de prevenção na sequência da pandemia de Coronavírus.

Shopping. Os 15 ténis da estação mais cool e que estão nos pés das maiores influenciadoras
Shopping. Os 15 ténis da estação mais cool e que estão nos pés das maiores influenciadoras
Ver artigo

Após os Air Jordan 5 "Fire Red" terem esgotado online, dezenas de pessoas foram para o lado de fora da loja para receber os ténis pessoalmente. Embora os lançamentos da Air Jordan atraiam multidões, isto acontece logo pois do estado da Georgia suspender a quarentena em casa. Todos os compradores violaram as diretrizes dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, que pedem que as pessoas mantenham uma distância de um metro e meio.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pessoas à espera à entrada da loja de sapatos Jimmy Jazz.

"Todos com quem conversei estavam na fila para comprar os novos Air Jordan 5 que esgotaram online", twittou o produtor da NBC Charlie Gile.

A Georgia é um dos vários estados, incluindo Carolina do Sul, Colorado e Alabama, que permitiu que empresas não essenciais abrissem as portas. O governador Brian Kemp reabriu o estado a 24 de abril.

air jordan