Chama-se Bandit e juntamente com o seu treinador, o polícia Lee Fairman, foi distinguido no National Service Dog Bravery and Achievement Awards. O cão, rejeitado três vezes pelos donos, tornou-se um elemento indispensável para a unidade canina da Polícia de Avon e Somerset.

Do cabeleireiro ao hotel, 5 sítios em Lisboa (e não só) onde o seu cão será sempre bem recebido
Do cabeleireiro ao hotel, 5 sítios em Lisboa (e não só) onde o seu cão será sempre bem recebido
Ver artigo

Bandit, treinado por Lee Fairman, é agora considerado um dos melhores elementos em operações para achar drogas de classe A e B, dinheiro e armas de fogo, noticia a BBC.  Depois de uma vida marcada por abandonos, o border collie cruzado com um bull terrier de Staffordshire entrou na vida do oficial, em 2017, com apenas dois anos.

Apesar de, no início, não ter certezas se Bandit estaria à altura do trabalho, Lee Fairman não desistiu. "É um cão fantástico com um ótimo temperamento e caráter. Ele agora está constantemente feliz. Antes da vida atual como cão polícia, é de duvidar que Bandit tivesse um futuro", afirmou Fairman citado pela BBC.

Atualmente, o cão e o agente vivem juntos, e, desde 2019, já ganharam três prémios. Também a polícia de Avon e Somerset está muito satisfeita com o trabalho do colega de quatro patas. O Bandit tem "mostrado grande sucesso" e tornou-se um "membro indispensável da nossa família ".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.