Justin, de 7 anos, decidiu levar o irmão de 1 ano para escola, a Salvacion Elementary School, nas Filipinas. O menino não podia deixar o bebé em casa sozinho, dado que era a única pessoa responsável pelo irmão, e não queria faltar às aulas.

Criança de 10 anos que caiu dentro de um tubo com 35 metros foi declarada morta
Criança de 10 anos que caiu dentro de um tubo com 35 metros foi declarada morta
Ver artigo

Como avança "O Povo", o aluno pediu à professora para frequentar as aulas com o irmão de 1 ano, porque não queria deixar de estudar, mas era responsável por ele. A professora, quando os viu na sala de aula, não teve como lhe negar essa possibilidade, já que Justin se estava a esforçar para não faltar à escola.

A professora fotografou o momento em que Justin escreve enquanto o irmão está no seu colo. A escola partilhou a fotografia na sua página de Facebook, revelando o que Justin disse à professora. “Eu não quero faltar, vou trazer o meu irmão este ano porque a minha avó [tutora] tem de trabalhar e ninguém pode cuidar dele”. Acrescentaram, ainda, que a criança sonha com um futuro brilhante e que todos deviam aprender com ela.

A fotografia emocionou a internet e os comentários são a parabenizar o menino pela força de vontade e determinação.

A família de Justin é muito pobre, tal como a de muitos dos seus colegas de turma, e não tem como ficar em casa a cuidar dos filhos mais novos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.