Justin, de 7 anos, decidiu levar o irmão de 1 ano para escola, a Salvacion Elementary School, nas Filipinas. O menino não podia deixar o bebé em casa sozinho, dado que era a única pessoa responsável pelo irmão, e não queria faltar às aulas.
Como avança "O Povo", o aluno pediu à professora para frequentar as aulas com o irmão de 1 ano, porque não queria deixar de estudar, mas era responsável por ele. A professora, quando os viu na sala de aula, não teve como lhe negar essa possibilidade, já que Justin se estava a esforçar para não faltar à escola.
A professora fotografou o momento em que Justin escreve enquanto o irmão está no seu colo. A escola partilhou a fotografia na sua página de Facebook, revelando o que Justin disse à professora. “Eu não quero faltar, vou trazer o meu irmão este ano porque a minha avó [tutora] tem de trabalhar e ninguém pode cuidar dele”. Acrescentaram, ainda, que a criança sonha com um futuro brilhante e que todos deviam aprender com ela.
A fotografia emocionou a internet e os comentários são a parabenizar o menino pela força de vontade e determinação.
A família de Justin é muito pobre, tal como a de muitos dos seus colegas de turma, e não tem como ficar em casa a cuidar dos filhos mais novos.