
O restaurante chinês Jin Gu, localizado no bairro de Usera, Madrid, Espanha foi encerrado depois de ter sido apanhado a servir pombos assados como se fosse carne de pato.
Nas imagens partilhadas pelas autoridades espanholas pode ver-se um cenário de horror: tiras de carne deformadas penduradas em estendais, sacos cheios de carne suja e tigelas com pombos depenados e cozinhados.
A imprensa local revelou que o restaurante tinha oito congeladores estragados e enferrujados, que estavam cheios de sacos de carne e peixe sem rótulos nem datas de validade. O Jin Gu estava cheio de baratas na cozinha, para além de ter uma série de armadilhas para ratos espalhadas pelo chão.
De acordo com o “DailyMail”, não havia termómetros para medir a temperatura das áreas de armazenamento e os utensílios de cozinha estavam enferrujados e completamente insalubres. O restaurante possuía ainda vários objetos proibidos e ilegais, incluindo pepinos-do-mar, uma espécie protegida por leis marítimas rigorosas.
Sabe-se que as autoridades encontraram também uma sala de armazenamento secreta escondida atrás de uma prateleira na casa de banho para pessoas com deficiência.
O proprietário do restaurante está agora a ser investigado por crimes contra a saúde pública.