Aos 46 anos, Fabián Caballero morreu esta sexta-feira, 27 de setembro, durante um jogo de futsal. O atleta, que fez história em clubes como Arsenal, Dundee FC, Estudiantes e Nacional de Montevideu, teve um ataque cardíaco enquanto jogava no bairro Villa Morra, em Assunção, Paraguai, de acordo com o ABC.

Tudo aconteceu durante uma partida pelo General Genes. O jogador foi transportado de urgência para o Hospital Bautista, mas não conseguiu resistir. Entretanto, o clube pelo qual vestiu a camisola, no início da década de 2000, veio confirmar a morte do atleta, num comunicado.

Escândalo em Itália. Homem admite em direto na TV que estrangulou a mãe até à morte
Escândalo em Itália. Homem admite em direto na TV que estrangulou a mãe até à morte
Ver artigo

“Todos no Dundee Football Club estão extremamente chocados e tristes esta manhã ao saberem da morte do antigo jogador do Dundee, Fabi´n Caballero", refere a missiva, acrescentando que todos "vão sentir muito a sua falta". "O Fabián assinou pelo Dee em julho de 2000 e tornou-se um dos favoritos dos adeptos do Dundee", continua a nota, rematando com os pêsames à família.

Natural de Misiones, na Argentina, e popularmente conhecido como Tyson, o ex-jogador começou a sua carreira no Guaraní Antonio Franco, antes de se destacar em Estudiantes e Cerro Porteño. O seu talento levou-o, em 1999, a ser emprestado ao Arsenal, embora a experiência na Premier League não tenha sido bem-sucedida, tendo disputado apenas três jogos.