Andreia Alves, guarda-redes da equipa de futsal do Futebol Clube de Vermoim, em Famalicão, nas épocas de 2015/2016 e 2016/2017, morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, após uma luta contra uma doença oncológica incurável.

Do tiro na cabeça às últimas palavras em palco. Recorde 11 momentos marcantes de Marco Paulo
Do tiro na cabeça às últimas palavras em palco. Recorde 11 momentos marcantes de Marco Paulo
Ver artigo

A atleta tinha 38 anos – completados em junho deste ano – e a doença tinha sido diagnosticada há quatro, em 2020. Durante esta batalha, partilhou nas redes sociais e em entrevistas, nomeadamente na “Casa Feliz”, da SIC, o seu testemunho, inspirando os outros com a sua força.

A Associação de Futebol de Braga deixou uma mensagem nas redes sociais. “Faleceu Andreia Alves, ex-atleta de futsal, guarda-redes, Campeã Nacional ao serviço do Futebol Clube de Vermoim, vítima de doença prolongada. A Associação de Futebol de Braga endereça as mais sentidas condolências à sua família e amigos e todos os que com ela partilharam a quadra”, escreveram no Facebook.

O velório vai realizar-se na Igreja Matriz de Oliveira São Mateus, este sábado, 26 de outubro, a partir das 10 horas. O funeral está marcado para as 15 horas desse dia, segundo a rádio Cidade Hoje.