Atualmente, os fotógrafos de viagens e aventuras estão a sofrer. Sem puderem apanhar um avião, nem sequer no carro para viagens longas, o mundo passou a ser as suas casas. Esse é o caso de Erin Sullivan, que está isolada na sua casa em Los Angeles.

Mesmo que Erin se sinta uma privilegiada por ter um lugar seguro para morar, tal como disse à "Insider", é difícil não poder viajar para tirar fotos a cenários únicos em todos os pontos do mundo, como é habitual para si. Mas isso não a impediu de trazer a beleza do ar livre para dentro de casa.

Erin começou a usar utensílios domésticos para criar versões em miniatura de lugares que fotografou em todo o mundo.

Tem mesmo de seguir estas 11 contas de Instagram se não quer enlouquecer na quarentena
Tem mesmo de seguir estas 11 contas de Instagram se não quer enlouquecer na quarentena
Ver artigo

Assim nasceu o projeto #OurGreatIndoors, "As nossas grandes casas", um projeto que levou Erin a criar de tudo, desde uma floresta feita de brócolos a um desfiladeiro feito de panquecas.

Inicialmente, Erin teve que pensar em como poderia transmitir o efeito de escala aos seus seguidores. Para isso, ela decidiu usar pequenas figuras humanas, que encomendou online e que reutiliza em todas as sessões, para fazer as áreas parecerem grandes.

Os materiais usados para as sessões de fotos são principalmente coisas que a fotógrafa tem em casa, mas caso ela precise de algum material adicional, Erin faz questão de só comprar nas suas compras semanais, para evitar saídas adicionais.

Além disso, todos os materiais usados nas fotos não são desperdiçados, "Eu não quero desperdiçar nada apenas por uma foto", disse ela, "Eu fiz um desfiladeiro de panquecas e comemos todas essas panquecas."

A instalação e construção dos cenários podem levar até 10 minutos, e as sessões demoram mais 30 minutos, ou até duas horas.

Erin também disse que tem sido uma boa maneira de se conectar com outras pessoas durante um período que pode ser muito isolador para o mundo.

"Uma das minhas coisas favoritas sobre este projeto foi partilhá-lo com a comunidade e ouvir que ele está a dar alegria às pessoas", disse ela à "Insider".

A fotógrafa também está a incentivar outras pessoas a experimentarem este desafio, mesmo que sejam apenas fotógrafos amadores.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.