Tom Bannister tem mais de 41 mil seguidores no Instagram, a mulher, Eva Chen, tem quase dois milhões e um símbolo de verificado. Juntos, são o segredo da Tom’s Perfect 10, a granola mais cobiçada de Nova Iorque. Juntou-se a fama de cada um (porque do Instagram da famosa granola não será, dado que tem apenas 4.481 seguidores), o gosto de Tom por granolas e assim se criou um negócio de sucesso que, sem uma subscrição, não é garantido que chegue para todos.

É que, a cerca altura, a Tom’s Perfect 10 chegou a ter 17 mil pessoas em lista de espera para receber um pacote da granola que custa 20 dólares nos Estados Unidos (cerca de 18€). 

Dos snacks doces aos salgados, 10 marcas portuguesas que têm o que é bom e saudável
Dos snacks doces aos salgados, 10 marcas portuguesas que têm o que é bom e saudável
Ver artigo

Para chegar à perfeição, Tom Bannister provou várias granolas que a mulher lhe foi dando com o objetivo de partilhar a crítica em vídeos no Instagram, segundo a revista norte-americana "Bon Appétit". Ao provar, Tom foi apurando o gosto, diferenciando o que gostava e não gostava, e passou à prática.

"Comecei [a fazer experiências] todos os meses com meus filhos", contou à revista. "Quando a COVID-19 apareceu, foi uma ótima atividade para fazer em conjunto enquanto estávamos confinados no nosso apartamento. Envolvi-me na ideia e queria realmente torná-la melhor".

A marca começou por chamar-se Tom’s Granola e apenas quando finalmente Tom sentiu que atingiu a perfeição, passou a chamar-lhe Tom’s Perfect 10.  

A primeira a ser lançada em 2020 foi a clássica e todos os meses há um novo sabor — e só esse é que está à venda quando comprado à unidade. Já houve uma com marshmallows, outra com menta, em novembro foi flaming chocolate e para dezembro Tom desenvolveu a Ginger Zing, granola de infusão de gengibre com xarope de ácer de Vermont e gengibre cristalizado.

Ginger Zing
Ginger Zing créditos: instagram

Se resultar, daqui para a frente, a cada trimestre, a granola mais bem avaliada (há um formulário com notas de um a dez para cada cliente preencher) "passará do sabor do mês para a coleção básica", revelou Eva Chen.

A granola com sabores natalícios pode ser adquirida no site, no qual também é possível fazer a subscrição mensal, que vem com o sabor do mês e mais algumas: a granola clássica, a mangonada, a pina colada, a baby blue (com marshmallows), a flaming chocolate, blackberry chai e a peppermint chocolate.

Infelizmente, só está disponível nos Estados Unidos, por isso deixamos algumas alternativas de granolas irreverentes feitas por cá.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.