O New Honeymoon Hotel, um dos maiores hotéis em Kalam, no Paquistão, foi levado pelas águas das chuvas que têm provocado graves inundações no país. O momento em que tudo aconteceu foi registado e partilhado nas redes sociais.

No vídeo, pode ver-se a estrutura do hotel, com 150 quartos, a desabar lentamente sobre as águas, enquanto as pessoas nas imediações fogem para longe do local do incidente. 

Outro vídeo, também partilhado no Twitter, mostra em pormenor a estrutura a cair.

Apesar da tragédia e da destruição de um dos maiores e mais caros hotéis de Kalam (embora uma noite custasse só desde 38,51€, 8500 rúpias paquistanesas), focado em luas de mel, não há vítimas a registar, uma vez que os hóspedes foram evacuados da unidade na quarta-feira, 24 de agosto, após orientações dadas pelo governo.

O Paquistão sofre com as inundações provocadas por chuvas intensas desde junho e já foram registadas 937 mortes até ao momento — mais de um terço são crianças. Várias casas também foram levadas pelas chuvas fortes, que habitualmente só começam em julho, havendo um total de 170 mil danificadas.

O desastre natural, que o primeiro-ministro, Shahbaz Sharif, associa aos "horrores das mudanças climáticas", disse no Twitter, também destruiu estradas e quase 150 pontes, de acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, segundo o "Daily Mail".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.