Morreu Anthony Ciccone, o irmão mais velho de Madonna, esta sexta-feira, 24 de fevereiro. Durante muitos anos, o homem travou uma batalha contra o alcoolismo, tendo chegado a viver nas ruas de Michigan, Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo músico Joe Henry, casado com a irmã mais nova da cantora, Melanie Ciccone, este sábado, 25.

Mulher esfaqueada até à morte por ex-marido. Homem estava com pulseira eletrónica
Mulher esfaqueada até à morte por ex-marido. Homem estava com pulseira eletrónica
Ver artigo

"O meu cunhado, Anthony Gerard Ciccone, saiu deste plano terrestre ontem à noite", lê-se na publicação de Instagram. "Conhecia-o desde os meus 15 anos", afirmou, acrescentando que, pelo facto de o homem ter sido "uma pessoa complexa", tiveram muitos conflitos. Ainda assim, frisou tê-lo "amado e percebido" as suas lutas.

"Mas os problemas desvanecem e a família continua de mãos estendidas", acrescentou o músico. "Descansa, então, irmão. Quero acreditar que o deus em que a tua abençoada mãe (e a minha) acreditava a tenha aí [no paraíso], à espera de te receber. Pelo menos hoje, ninguém me pode fazer mudar esta ideia", concluiu.

As causas da morte ainda não são conhecidas, mas é acontece depois de, em 2017, o homem ter levado a cabo um programa de reabilitação numa clínica. Alegadamente concluído com sucesso, até tinha deixado as ruas para voltar a viver com a família, segundo avança o "Daily Mail".

Até agora, Madonna não se pronunciou sobre a morte do irmão. Contudo, os irmãos tiveram uma relação conturbada ao longo dos anos, sendo que Anthony até já havia afirmado publicamente que acreditava que cantora não queria saber se ele morresse ou não, segundo o jornal britânico. Ainda assim, a cantora de 64 anos revelou que o ajudou de várias formas ao longo dos anos, nomeadamente com dinheiro para pagar a estadia do homem nas clínicas de reabilitação.