Na noite deste sábado, 12 de novembro, acontece a nova edição do Festival of Remembrance, organizado todos os anos e dedicado a todos os que serviram e que se sacrificaram pela Grã-Bretanha e pela Commonwealth. Este vai ser diferente, já que decorre sem a presença de Isabel II.

Rei Carlos III e rainha consorte atingidos por ovos. Ativista já foi detido (veja o vídeo)
Rei Carlos III e rainha consorte atingidos por ovos. Ativista já foi detido (veja o vídeo)
Ver artigo

A noite vai "incluir uma homenagem especial a sua majestade, a rainha Isabel", segundo informa o "Daily Mail". Mas a homenagem começou bem cedo, esta manhã, quando a conta oficial de Instagram da família real britânica partilhou fotografias da monarca.

Nas nove fotografias é possível ver Isabel II em destaque. Servem para sublinhar a dedicação da antiga rainha às Forças Armadas e incluem-na vestida com o uniforme militar, a cumprimentar homens e mulheres, ou até presente na edição de 1955 do Festival of Remembrance.

"O tema deste ano vai focar o valor do serviço", escrevem na legenda deste carrossel de imagens. "Muita da vida de Sua Majestade foi passada a conhecer os membros das Forças Armadas e as respetivas famílias", esclarecem, ainda, avisando que o festival vai ser transmitido na BBC One às 21 horas.

Isabel II morreu a 8 de setembro de 2022 em Balmoral, Escócia, aos 96 anos. O agora rei Carlos III e a rainha-consorte Camila não vão faltar à cerimónia e estarão acompanhados por outros membros da família real, que também estarão a agradecer a quem deu a vida pela Pátria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.