Depois de momentos angustiantes no Parken Stadium, em Copenhague, Dinamarca, sabe-se que o jogador Christian Eriksen "está acordado e a sua condição física permanece estável", anunciou a Federação Dinamarquesa de Futebol no Twitter pouco depois das 19h, mais de uma hora depois do incidente em campo. A federação acrescentou ainda que estão a ser feitos vários exames ao jogador.

Entretanto, a UEFA anunciou que o jogo seria retomado às 19h30 de Portugal. "Na sequência do pedido feito pelos jogadores de ambas as equipas, a UEFA concordou reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia esta noite às 20h30 (19h30 de Lisboa)", pode ler-se na publicação.

O jogo começou aos 43 minutos e a UEFA definiu que os últimos quatro minutos da primeira parte seriam jogados, seguindo-se um intervalo de cinco minutos, e depois a segunda metade do jogo. Apesar da alteração, o jogo entre a Bélgica e a Rússia vai realizar-se como programado às 20h.

Após a tragédia, vários colegas de profissão deixaram mensagens de força a Christian Eriksen. Um deles foi o português Cristiano Ronaldo. "Os nossos pensamentos e orações estão com Christian Eriksen e a sua família. O mundo do futebol está unido à espera de boas notícias. Conto encontrar-te em breve de volta ao campo, Chris! Mantém-te forte!", escreveu Cristiano.

O futebolista brasileiro Neymar fez também uma partilha nos stories de Instagram. "Em oração por você", escreveu juntamente com uma fotografia do jogador que caiu inanimado no relvado a poucos minutos do intervalo.

Também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já emitiu uma nota no site oficial a dar força ao jogador da Dinamarca. "Gostaríamos em nome da Seleção Nacional e da FPF de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir, com enorme choque e estupefação, durante o encontro realizado, hoje, entre a Dinamarca e a Finlândia", pode ler-se. A FPF dirige ainda uma mensagem de solidariedade à família do futebolista. "Força Eriksen!", termina.

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, transmitiu mais tarde uma mensagem ao médio da seleção da Dinamarca. "Momentos como este colocam toda a vida em perspetiva. Desejo a Christian uma completa e rápida recuperação e espero que a sua família tenha força e fé".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.